Jaguarão: Enfermeira participa de clipe de lançamento da Chama Crioula 2021

Enfermeira Bruna Gomes representará a Anita de Jaguarão em videoclipe. (Foto: Divulgação)

Para relembrar a trajetória de Anita Garibaldi, mulher guerreira que viveu muito a frente do seu tempo, municípios da Região irão realizar a Semana Farroupilha com o tema “Caminhos de Anita” em comemoração aos 200 anos de nascimento dela, em agosto.
Com isso, foi realizada a gravação do clipe “chama viva” em diversas cidades, com a representatividade das “Anitas de hoje”.

Em Jaguarão, o Grupo Cavaleiros do Bem foi procurado pela organização do clipe para fazerem parte das gravações e elegerem a sua Anita. A escolhida foi a enfermeira Bruna Lopes Gomes, de 34 anos, que trabalha na Secretaria de Saúde e é atuante na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Ela conta que representar Anita na figura de enfermeira foi um marco na sua trajetória profissional e que quando recebeu o convite acompanhou as gravações pelo instagram do jornalista Giovani Grizotti e conseguiu conhecer as Anitas dos outros municípios.

“Três Coroas, por ser conhecida pelos templos budistas, elegeu a budista Lama Sheralb Drolma. No Salto de Yucumã, em Derrubadas, a chama foi acesa pela indígena Leila… Enfim, são mulheres que de alguma maneira contribuíram pelo bem do nosso Rio Grande, assim como Anita Garibaldi fez história ao se consagrar heroína da Revolução Farroupilha. Tenho a certeza de que todas as minhas colegas da enfermagem estão se sentindo homenageadas comigo neste momento enquanto linha de frente nesta guerra atual, que é a pandemia. Lutamos todos os dias para que ela chegue ao fim”, disse.

Segundo a Coordenadora da chama crioula de Jaguarão, Silvania Affonso, a enfermeira é uma das muitas “Anitas” do município. “Queremos homenagear todas as mulheres guerreiras de Jaguarão. Por isso, durante a Semana Farroupilha, teremos várias Anitas, que representarão diversos setores do município. Iniciamos com a área da saúde devido ao momento em que estamos vivendo”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome