Jaguarão: CTG Rincão da Fronteira realiza atividades alusivas aos 68 anos

Centro completou 68 anos em 23 de abril. (Foto: Divulgação)

Há 68 anos, o CTG Rincão da Fronteira, fundado em 23 de Abril de 1954, vem cultivando as tradições, sem deixar a história gaúcha cair no esquecimento, interagindo com a comunidade e realizando ações que, fortaleçam os laços.

Para comemorar mais um ano no município, completados em 23 de abril, a Patronagem, que tem como Patrões Luciano Passos e Tathiane Passos, realizaram atividades no final de semana.

A programação teve show de Marcelo Oliveira e o local também recebeu o chasque da Estância “Os tuco tuco”, que levou uma mensagem do Coronel Bayardt Bretanha Jacques (patrão de honra vitalício do CTG) parabenizando por mais um aniversário. As comemorações contaram também com exposição de antiguidades e tertúlia comemorativa.

Momento marcante foi o pré-lançamento do livro que conta a história do Rincão, de Marcelo Ferreira e João Alberto Silveira, que será lançado nos 70 anos da entidade e contará com 30 capítulos e mais de 150 fotos.

Conforme Silveira, a ideia é não deixar a história ser esquecida. “Essas novas gerações não conhecem de onde vem o Rincão da Fronteira, que começou em dois pilares básicos: Leo Santos Brum e Dr. Hermes Affonso. Iremos pegar por um período que vem desde antes de 1954, com doação do terreno pela Prefeitura em 1950, construção do altar da querência, do galpão em 1961, desfile do centenário da cidade em 1955, desfile e toda a história das invernadas artísticas. Precisamos fazer esse resgate histórico”, explica.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome