Jaguarão: CTG Lanceiros da Querência Bernardino de Armas conta com nova diretoria

Silvania pretende enaltecer o lado social e estreitar a relação entre o CTG e a comunidade. (Foto: Divulgação)

Com uma vasta experiência em cultivar as tradições gaúchas por toda a região, Silvania Affonso assumiu a frente da patronagem do CTG Lanceiros da Querência Bernardino de Armas.

Em entrevista à reportagem do Jornal Tradição Regional, ela ressaltou que sua gestão frente à entidade será de preservação da cultura e dos costumes. “Pretendo cultivar em todos o verdadeiro significado de ser ‘gaúcho’ e, para isso, vamos realizar palestras e encontros que tratam do tema”, disse.

Silvania também pretende enaltecer o lado social, realizando ações beneficentes para as famílias carentes do município. “Queremos mostrar, principalmente para os jovens, que estamos além do fandango e, para isso, vamos buscar parcerias como a da Emater, que já realizou atividades dentro do nosso CTG”, projetou.

Primeiras ações da patronagem
Uma Cavalgada do Bem marcou a primeira ação da nova gestão. Cavalarianos percorreram o comércio local arrecadando alimentos para famílias em vulnerabilidade. Para essa ação, que arrecadou mais de duas toneladas, o CTG contou com o auxílio do grupo Vida na Cavalgada.

Cavalgada do Bem marcou primeira ação da nova gestão e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. (Foto: Divulgação)

Além da ação, jovens e mães da Invernada Mirim e Cavaleiros do Bem realizaram a chegada do Papai Noel na UBS Darci Amauri Ribeiro, localizada na rua XV de Novembro. “Essa ação nos deixou muito gratificadas e é isso que eu vou bater na minha gestão: a comunidade dentro do CTG e o CTG inserido dentro da comunidade. As pessoas precisam ter essa compreensão de que a nossa entidade não é uma bolha, saímos com nossos jovens e patronagem para realizar o bem”, afirmou Silvania.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome