Herval ultrapassa a marca de 60% da população com o esquema vacinal completo

Foto: Divulgação

Uma marca para celebrar! Herval chegou ao índice de 61,3% da população total completamente imunizada contra o coronavírus, dado que demonstra que 4.183 hervalenses reconhecem a importância da vacinação coletiva e buscaram a segunda “Dose da Esperança”. Esse índice sobe para 78,78% se levarmos em conta somente a população adulta, com mais de 18 anos (público elegível para receber a segunda dose, seguindo calendário de vacinação).

Até o momento, 5.226 pessoas, entre adultos e adolescentes com mais de 12 anos, já receberam pelo menos uma do imunizante contra o coronavírus, representando 82.5% da população total. Em relação à população elegível, a marca é de 95,03%, segundo estimativa do IBGE para 2020, de 5920 pessoas com mais de 12 anos completos.

Os índices em relação à população total são divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, que demonstra, ainda, o número de pessoas que receberam a dose de reforço no município: são 130 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Herval segue aplicando “Doses da Esperança”, principalmente nos casos de segunda dose e da dose de reforço (D3). As aplicações estão sendo realizadas diariamente na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde, das 9h às 12h e das 14h às 16h, seguindo o calendário de aprazamento. Confira a sua carteirinha e acompanhe as divulgações da Prefeitura, para saber quando deverá receber a sua segunda dose.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome