Herval tem 37,5% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19

Vacinação em Herval (Foto: Karoline Peter)

A campanha de imunização contra o coronavírus alcançou 37,5% da população hervalense nessa última semana. Desde janeiro, 2.561 pessoas já receberam a primeira “Dose da Esperança” em Herval, aplicadas pela equipe da Secretaria de Saúde. Esse dado mantém Herval nas primeiras posições de percentual de população vacinada com a primeira dose da região, atrás somente dos municípios de Morro Redondo e Pedras Altas.

Os números são animadores também no balanço da aplicação da segunda dose, que atingiu 17% da população, ou seja, 1.163 já estão com a imunização completa no município. Ao total, Herval já aplicou 3.588 doses, que representa 91,3% das doses recebidas até o momento, sendo o terceiro município da região de percentual aplicado.

O balanço é da Secretaria Estadual da Saúde, que pode ser acessado no site vacina.saude.rs.gov.br. Os dados estimulantes representam que a população hervalense está aderindo à vacinação e ficando protegida contra o coronavírus, mas, mesmo assim, os cuidados devem ser mantidos. O município aguarda o recebimento de novas doses para a continuação da Campanha de Vacinação, que está atingindo a população em geral acima de 50 anos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome