Praça Central Marquês de Herval será totalmente revitalizada

Vista aérea do projeto de revitalização. (Foto: Divulgação)

Um dos cartões-postais de Herval, a Praça Central Marquês de Herval, será revitalizada pela prefeitura do município. Serão investidos nas obras R$1.205,064,39, com recursos da Administração Municipal. O anúncio feito pelo prefeito, Ildo Sallaberry (Progressistas), e o vice-prefeito, Celso Silveira (Progressistas), nesta quinta-feira (2).

A obra com projeto dos arquitetos Márcio Poersch e Emily Caldas Moraes, atende reivindicação dos moradores e visa proporcionar mais conforto para os usuários deste tradicional espaço público do município, embelezar a cidade e, ainda, incentivar o turismo. Para o prefeito, essa revitalização é uma demanda importante para Herval, pois atende uma necessidade há muito tempo solicitada pela comunidade.

Para o secretário de Planejamento, Projeto e Meio Ambiente, Luiz Antônio Veleda, o Toninho, trata-se de um investimento idealizado há alguns anos, que foi abraçado pelo prefeito ao retomar o comando do município em 2021, o qual assumiu o compromisso de executar essa obra na atual gestão.

“O projeto assinado pelos arquitetos Marcio e Emily simboliza uma arquitetura moderna, que preserva os traços arquitetônicos que marcam a história da nossa praça, porém aponta para o futuro que pede cada vez mais diálogo, encontro entre as diferenças e um Herval ainda mais atrativo para seus cidadãos e todos que nos visitam. Enfim, um dia histórico e um investimento que precisa ser muito celebrado pela sua relevância e alcance na nossa sociedade”, disse.

A presidente do Legislativo, vereadora Denise Cabreira Silveira (Progressistas) destacou a mudança que Herval vem realizando nos últimos tempos para a comunidade e os vereadores João Bosco Sais (Progressistas) de Paiva e Davi Ricardo Nobre dos Santos (Progressistas) comentaram o papel importante do Legislativo com as solicitações que já vinham sendo realizadas quanto a Praça Central.

O sócio proprietário da empresa ZS Pavi Construtora Ltda., Everton Robson dos Santos emocionado, comentou sobre sua decisão e escolha em se manter na Zona Sul para realizar parcerias com as prefeituras da região e agradeceu ao prefeito e sua equipe a confiança depositada em sua empresa, prometendo já em breve o começo da obra.

O projeto contempla a renovação de pavimentação, que será realizada com bloco de concreto intertravado retangular, construção dos novos banheiros e guarita, do espelho d’água na parte central, realocação dos bustos, novos bancos de concretos, reforma da estrutura elétrica e de iluminação, além de drenagem.

Outra novidade será a construção do calçadão e da Rua Coberta, entre a Praça Central e o Paço Municipal. O objetivo é construir um espaço mais seguro para a realização de eventos, manifestações religiosas e atos cívicos, independente de condições climáticas, fomentando o turismo local.

O projeto da obra de revitalização e reforma por elaborado pela Secretaria de Planejamento, Projetos e Meio Ambiente da Administração Municipal, com aval da Comissão de revitalização da Praça, formada por servidores e Secretários. A obra será executada pela empresa ZS Pavi Construtora Ltda., vencedora da licitação.

Estiveram presentes na ocasião os secretários Sabrina Echeverria (Administração), Luiz Saraiva (Fazenda), Edisa Silveira (Educação), Anita Hoffmann (Cultura, Turismo, Esportes e Lazer), Valmir Miliorança (Agropecuária e Desenvolvimento), Rodrigo Dutra (Obras, Mobilidade Urbana e Rural), Mariana Araújo (Saúde), Daiane Acosta Rodrigues (Assistência Social), Luiz Antônio Veleda (Planejamento, Projeto e Meio Ambiente), Graciele Miranda (Assuntos Jurídicos) e Francisco Gonçalves (assessor Especial de Relações Institucionais) dos vereadores Edinaldo Francisco Azevedo, Denise Cabreira Silveira, Davi Ricardo Nobre dos Santos, João Bosco Sais de Paiva e Paulo Roberto Nobre dos Santos, também esteve presente o Sócio Proprietário da empresa ZS Pavi Construtora Ltda., Everton Robson dos Santos entre outros convidados no ato.

Veja detalhes do projeto

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome