Herval: Convênios com a Funasa são pautas de reunião do Cideja

Reunião teve a participação de representantes dos municípios que compõem o consórcio. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Herval)

Os representantes dos municípios participantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) participaram de reunião, no município de Candiota, na segunda-feira (7), para tratarem sobre os convênios pendentes com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Em Herval, a Funasa foi parceira do município nos projetos de Sistemas de Abastecimento e Distribuição de Água, nas localidades São Virgílio, Cerro Chato e Santa Rita III. No entanto, após contratempos com as empresas responsáveis pela realização dos projetos, o recurso disponibilizado ao município teve rendimentos e o município solicita autorização para utilização do saldo excedente desse convênio, que ultrapassa os R$ 800 mil, para ampliar a meta original do convênio e possibilitar a instalação de um ponto de abastecimento de água potável em outros assentamentos do município.

Na próxima semana, representantes do Cideja terão compromissos em Brasília, entre elas uma reunião na sede da Funasa, para a apresentação das demandas dos municípios ao órgão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome