Herval: Obra de ampliação do Polo Infantil é iniciada

Obra irá possibilitar o atendimento de mais 160 alunos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Herval)

Os professores e os pequenos estudantes do Polo Infantil Kelvin Vieira Sakay terão ainda mais conforto, pois a prefeitura de Herval irá ampliar a instituição. A obra teve início na terça-feira (3), com a presença do prefeito Ildo Sallaberry (PP), secretária de Educação Edisa Silveira, da equipe diretiva do Polo, diretora Vera Nobre, vice-diretora Aldaci Gonçalves e a coordenadora pedagógica Ângela Machado, além da engenheira da prefeitura, responsável pelo projeto, Clara Domingues, e do representante da empresa vencedora da licitação, E.Pereira & E.Pereira Construções, de Porto Alegre.

Serão construídas oito novas salas de aula, com espaço para comportar 20 alunos, o que, praticamente, irá dobrar a capacidade de crianças atendidas pela unidade. Atualmente, são ofertadas vagas para 180 crianças e, com a ampliação, será possível atender mais 160 alunos. A obra, de 237,6m², terá investimento de R$ 276 mil e será custeada com recursos próprios da Administração Municipal.

A expansão do educandário ficará localizada ao lado do prédio já construído, em um terreno já adquirido anteriormente. A previsão é que a obra esteja concluída em novembro deste ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome