95ª Expofeira Pelotas: Entrega do Mérito Rural e de homenagens

    Engenheiro agrônomo Decio Luiz Gazzoni foi agraciado com o Mérito Rural 2021

    A noite de quinta-feira (7) teve a entrega de homenagens na Associação Rural de Pelotas, em evento integrante da 95ª Expofeira Pelotas. Na ocasião, o engenheiro agrônomo Decio Luiz Gazzoni recebeu o Mérito Rural 2021.

    A Medalha Doutor Nunes Vieira, instituída pela ARP em 1998, ano de seu centenário, é concedida a personalidades com destacada atividade na produção rural. Foi entregue para duas pessoas. Na diretoria da Associação por várias gestões, desde 2001, Ana Carolina Issler Ferreira Kessler é participante da organização de Expofeiras, em inúmeras funções, além de representar a ARP em comissões de entidades da cidade. Entre outras ações, foi idealizadora e organizadora do projeto Arte na Rural e está na sexta edição este ano.

    O jornalista José Henrique Pires, além de curador da Exposição de 95 anos da Expofeira Pelotas, facilitou a reforma do madeiramento de um dos galpões do Parque Ildefonso Simões Lopes, contribuindo para a preservação deste patrimônio.

    Também houve homenagem para, Antonia Berchon Sampaio, falecida em 2014, com seu nome atribuído a um espaço no Parque. Assistente social com prática na Escola Ana Nery, no Rio de Janeiro, ao longo dos seus 96 anos se destacou na atividade rural, na propriedade Estância da Gruta. Em 1986, foi considerada a maior produtora da raça Devon do Mundo. Na cidade de Pelotas, se dedicou a atividades culturais, especialmente de preservação de prédios históricos.

    Governador em exercício, o vice Ranolfo Vieira Júnior esteve no evento.

    Fotos: Adilson Cruz/JTR e Maicon Almada

    Confira a galeria de fotos do evento: