Cerrito: Prefeito assina primeiro contrato do Programa Terra Brasil

Assinatura foi realizada na segunda-feira (5). (Foto: Divulgação)

Na manhã segunda-feira (5), o prefeito Douglas Silveira (Progressistas) assinou o primeiro contrato do Programa Terra Brasil no município. A compra foi feita pelo agricultor familiar Lucas da Silva Vieira e o processo de encaminhamento da documentação foi realizado pela Emater/RS-Ascar local, enquanto o financiamento ficou por conta da agência do Banco do Brasil de Pedro Osório.

O Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário – oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito. Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, alicerçado na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza, segurança alimentar e sucessão no campo para os agricultores familiares.

O prefeito destaca a importância do incentivo à produção rural no município. “O Poder Executivo está sempre buscando melhorias para o desenvolvimento do setor de agricultura e pecuária, visto que esta prática é essencial para a permanência de produtores dedicados ao cultivo agrícola e ao crescimento pecuário, diminuindo, assim, o êxodo rural em nosso município”, finalizou.

Estiveram presentes no ato, além do prefeito, o gerente geral da agência do Banco do Brasil de Pedro Osório, Vagner Voigt, e o chefe da Emater de Cerrito, Leandro Andrade da Fonseca.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome