Reunião discute a construção de açudes em Cerrito

Reunião teve a participação de representantes da administração municipal, do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra) e da Emater/RS-Ascar. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cerrito)

No dia 10 de março, o vice-prefeito Alexandre da Rosa (PTB) juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural do município, César Costa participou de um encontro que discutiu a viabilidade da destinação de recursos para a construção de açudes no município.
Está previsto a construção de 12 açudes em pequenas propriedades rurais, de produtores da agropecuária e agricultura familiar. O recurso será destinado por meio do Programa Avançar RS, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

O vice-prefeito destaca que as ações irão amenizar as dificuldades com falta de água quando ocorrerem as próximas estiagens, tendo em vista que se construídos no período certo, servirão como reservatório, ganhando bom nível de água, durante o próximo inverno, que geralmente é a estação mais chuvosa. Costa explica que para cada açude serão dedicadas 24 horas-máquina, e que com o apoio da Emater definindo os melhores locais para a construção, é possível fazer boas aguadas, favorecendo as atividades produtivas da área rural, com bebedouros para os animais e com a possibilidade de irrigar os plantios.

Também participaram o coordenador de projetos do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra), André Barbosa Affonso, o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Cerrito, Leandro Andrade da Fonseca e o engenheiro agrônomo Fernando Luiz Horn.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome