CarnaCerrito começa nesta sexta-feira (10)

Última edição, em 2020, atraiu grande público ao município à Praça Luis Siqueira. (Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura Municipal de Cerrito)

O fim de semana ainda será de Carnaval na Zona Sul. Em Cerrito, a festa popular será realizada nesta sexta-feira (10) e sábado (11), no Largo Canguçu, com programação gratuita.

Realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, o CarnaCerrito terá atrações para todos os gostos. Nesta sexta, a abertura será às 19h, com o DJ Felipe Garcia. Na sequência, às 20h, terá Cassiano Lima e Banda. Às 21h30, sobem ao palco os integrantes da EuSeiQueTuDança e às 23h terá o DJ Digo. A noite segue com Banda Hawaii, às 23h40 e DJ Jipp, às 1h10.

No sábado, o destaque é a atração nacional Os Travessos, que se apresenta às 23h. A programação começa às 20h, com o Bloco do Bolinha, seguido pelo DJ Denilson, às 21h30. Está prevista para as 22h a apresentação do DJ Mia. Ainda subirão ao palco Jackson Teixeira, às 0h30, e Kibandaço, às 2h.

A festa ainda terá como atrações a Banda Bandum, trio elétrico Locomotiva, trio elétrico Mamutão, bateria da São Miguel e blocos.

As crianças também terão uma programação preparada especialmente para elas no sábado à tarde. O início será às 15h, com bailinho infantil do DJ Denilson Guerreiro, seguido por apresentação do projeto cultural Puro Compasso. Os pequenos ainda poderão aproveitar distribuição de algodão doce e maquiagens artísticas.

Para garantir a tranquilidade ao longo do evento, nos últimos dias foram realizadas reuniões com órgãos de segurança. O local também disponibilizará praça de alimentação, com 24 comércios de alimentos e bebidas.

Alterações no trânsito
A Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA) irá promover alterações no tráfego de veículos no perímetro central da cidade a partir da noite de quinta-feira (9).

O trânsito terá desvios e bloqueios em alguns dos principais acessos para facilitar a acessibilidade dos foliões e condutores que trafegam pelas vias públicas. Equipes de apoio irão sinalizar e orientar os motoristas sobre os procedimentos nos arredores do evento. Além disto, também haverá locais específicos para estacionamento de carros, caminhões e demais automóveis nos arredores do Largo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome