Vereadora de Capão do Leão participa de eventos em Brasília

Fernanda, ao centro, está na capital federal em ações e agenda diversa. À direita, a deputada estadual Franciane Bayer (PSB). (Foto: Divulgação)

A vereadora Fernanda Ribeiro (PP) de Capão do Leão começou a última semana do mês de agosto participando de atividades em Brasília. Na segunda-feira (30), na capital federal, ela participou do 1º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, com a presença de secretárias e procuradoras de Mulher de diversos estados brasileiros, mais a secretária da Mulher da Câmara dos Deputados.

Conforme a parlamentar, o convite foi realizado pela procuradora da mulher da Assembleia Legislativa do RS, a deputada estadual Franciane Bayer (PSB), e pela deputada federal Liziane Bayer (PSB). Na abertura do encontro, a procuradora da Mulher da Câmara, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), destacou o ineditismo do evento e a importância de reunir e unir as deputadas estaduais que assumiram as respectivas Secretarias e Procuradorias da Mulher com as representantes da bancada feminina da Câmara.

O encontro marca o encerramento das comemorações da campanha “Agosto Lilás” e dos 15 anos da Lei Maria da Penha. Tereza destacou, ainda, o papel das Procuradorias da Mulher em “dar maior representatividade e visibilidade às mulheres na política, combater à violência, receber e encaminhar denúncias de violência”.

“Fomos recebidas pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), que abriu espaço na agenda para receber as procuradoras”, destacou a vereadora leonense.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome