Receita Federal e BM apreendem carro carregado com agrotóxicos ilegais em Capão do Leão

Três pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal. (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Três pessoas foram presas, na noite de domingo (11), com agrotóxicos uruguaios que ingressaram ilegalmente no território brasileiro. A prisão ocorreu por volta das 20h, na BR-116, em Capão do Leão, por meio de uma ação conjunta entre Receita Federal e Brigada Militar.

Foram encontrados 348 frascos de fungicidas chineses comprados no Uruguai, avaliados em aproximadamente US$ 9.048,00 no mercado. As equipes também apreenderam o veículo que exercia o papel de batedor da carga, avisando sobre possíveis barreiras de fiscalização.

Os presos foram autuados em flagrante por contrabando e apresentados na Delegacia da Polícia Federal, em Pelotas, para os trâmites legais. Os veículos utilizados para cometer o crime, uma Toyota Hilux e um Jeep Compass, foram recolhidos para o depósito.

O artigo 15 da Lei 7.802/89, que aborda crimes ambientais e transporte de agrotóxicos não registrados no país, prevê pena de dois a quatro anos de reclusão para o crime, além de multa.

Foram encontrados 348 frascos de fungicidas chineses, avaliados em aproximadamente US$ 9.048,00 no mercado. (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome