Na tarde de domingo (30), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Capão do Leão, prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de drogas, numa residência localizada no bairro Casa Bom.
A ação, que teve o apoio da Brigada Militar, foi realizada em cumprimento a mandado de busca e apreensão. A mulher praticava comércio de drogas, como cocaína e crack. Ela já se encontrava cumprindo pena em regime domiciliar decorrente de condenação pela prática de delito da mesma espécie.
A representação pela expedição de mandado de busca foi com base em investigação que tem a finalidade de reprimir os delitos de tráfico de entorpecentes, crimes contra o patrimônio e a vida, praticados por integrantes da facção criminosa que controla uma rede de pontos de tráfico no município.
A suspeita foi flagrada no momento em que preparava a droga para a venda e, em sua posse, foram apreendidas varias pedras de crack e diversas porções de cocaína, dinheiro e aparelhos celulares.
Na mesma ação policial, um usuário foi flagrado quando comprava entorpecentes da investigada. Ambos foram conduzidos e apresentados à Autoridade Policial de plantão, que decidiu pela autuação em flagrante da mulher pelo tráfico de drogas. Ela foi recolhida ao Presídio Feminino em Rio Grande. O homem responderá a Termo Circunstanciado pela posse de entorpecentes.