Temas como a falta de água e os investimentos para 2021 foram discutidos no encontro realizado na terça-feira (19), entre Prefeitura de Capão do Leão e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Além do prefeito Vilmar Motta Schmitt (Progressistas) e do vice-prefeito Jéferson Antuarte (PSD), participaram do encontro o superintendente Regional Sul, Mário Augusto de Lima e Silva, a superintendente adjunta Regional Sul, Silvana Macedo de Dutra, o gestor da Unidade de Capão do Leão, Darcy Costa, o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Tiago dos Santos Guidotti e o funcionário de carreira, Paulo Ávila.
De acordo com Costa, a falta de luz vem atingindo o abastecimento de água nos bairros. Quando isso ocorre é preciso aguardar a chegada de um gerador de Rio Grande que até entrar em funcionamento e bombear água suficiente às residências pode demorar.
Entretanto, a Companhia está tomando medidas necessárias para que esse problema seja logo resolvido. “Provavelmente em fevereiro a estação de capitação da Embrapa entre em operação”, disse o gestor da Unidade.
Também foram debatidos assuntos como o programa social “Água, Vida e Cidadania”, que beneficiará famílias carentes do município que não são assistidas com o sistema de abastecimento de água.