Capão do Leão: Prefeitura promove lançamento do Cartão Social Leonense

Benefício financeiro será pago às famílias participantes do projeto municipal Prato Cheio, que atendem os pré-requisitos estabelecidos. (Foto: Marcelo Leal/Prefeitura Municipal de Capão do Leão)

Na manhã desta terça-feira (14), foi realizado o lançamento do Cartão Social Leonense, no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Ambrósio, no Jardim América.

“A nossa proposta é que através do Cartão Social Leonense, os usuários possam dispor de recurso financeiro e adquirir os produtos de alimentação em estabelecimentos credenciados dentro do próprio município, além de resgatar a cidadania dos usuários que, assim, poderão escolher os produtos alimentícios de acordo com suas necessidades. O entendimento da Gestão, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, é que o Cartão Social Leonense é um avanço em termos de políticas públicas de assistência social”, explicou a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Beatriz Sedrez.

O projeto de implantação da iniciativa foi elaborado pela Secretaria e consiste em um benefício financeiro, que será pago às famílias participantes do projeto municipal Prato Cheio, que atendem os pré-requisitos estabelecidos.

“O Cartão Social Leonense será uma grande conquista para todos os munícipes, pois não só vai possibilitar que as famílias possam comprar seu alimento, como também vai fomentar o comércio local, já que, diferente de outros programas, em que é possível comprar em qualquer município, nosso cartão permitirá a compra somente no comércio local de Capão do Leão”, destacou o prefeito Vilmar Schmitt (Progressistas).

Também estiveram presentes o vice-prefeito Jeferson Antuarte (PSD), a diretora da SMCAS Carmem Silva, coordenadora do CRAS Leãozinho, Andrea Aguiar, coordenadora do CRAS Ambrósio Solange Baldez, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Nazi Medeiros, os servidores Máicon Piske e Leandro Silva e o representante da BPF Cartões, Giacomo Urbini.

Com informações da Assessoria de Imprensa

3 comentários

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome