No dia 5 de maio, a Prefeitura de Capão do Leão lançou o Projeto Capacita Cidadão, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A iniciativa visa oferecer cursos profissionalizantes para as famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e contempla 67 vagas para os cursos de Informática e Aplicativo de Escritório, Básico de Pintura, Instalação e Manutenção de Condicionadores de Ar e Instalador Eletricista Predial.
Os recursos destinados para o projeto são provenientes do governo federal, através das atualizações dos CadÚnicos, especificamente do IGD Bolsa Família. Para a execução dos cursos, a Prefeitura contratou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RS), contando com a presença de autoridades da instituição como o gerente Leandro Castro Ferreira, a coordenadora técnica Caroline Gaya e a assistente técnica Carolina Rosa na cerimônia de lançamento.
O Projeto Capacita Cidadão promete ser uma grande oportunidade para a capacitação profissional da população em situação de vulnerabilidade social, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Capão do Leão.
Participaram também do evento a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Nazi Medeiros, a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Leãozinho Andrea Aguiar, a representante do CRAS Ambrósio Gonçalves Solange Baldes, o vice-prefeito Jeferson Antuarte (PSD), o prefeito Vilmar Schmidt (Progressistas), a secretária de Cidadania e Assistência Social, Beatriz Sedrez, além de servidores da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e alunos selecionados pelos CRAS para participarem dos cursos.
Com informações da Assessoria de Imprensa