Capão do Leão: lançado programa Criança Feliz

Lançamento ocorreu em frente à Escola Parque Fragata. (Foto: Divulgação)

Um momento especial, de corações comprometidos e olhares voltados às crianças de zero a três anos, gestantes, e crianças de zero a seis anos inclusas no Benefício de Prestação Continuada. Foi na manhã desta quarta-feira(1), em frente à Escola Parque Fragata, com o lançamento do Programa Criança Feliz, a ser coordenado no Município pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social(SMCAS) e desenvolvido pelo CRAS Leãozinho, na rede de Proteção Básica

Nos discursos do prefeito Vilmar Schmitt e da secretaria Beatriz Sedrez, a certeza de um trabalho comprometido a atender uma demanda social de relevância fundamental para o desenvolvimento integral das crianças na sua primeira infância, com vistas ao seu futuro e segurança de suas famílias.

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, com a finalidade de promover o desenvolvimento das crianças considerando a família e seu contexto de vida. Nele, um visitador vai até à casa das famílias cadastradas para propor atividades envolvendo as crianças e seus familiares, fortalecendo os vínculos e estimulando o desenvolvimento de suas potencialidades.

Além dos servidores e voluntários ligados à assistência social, estiveram presentes no lançamento os vereadores Paulo Renato Miranda(MDB), presidente da Câmara Municipal; André Porto(PTB) Jhulian Ferreira(PT) e Rafael Peres(PSD). Os secretários de Administração, Adriano Lopes, de Saúde, Jaime Starke, e de Educação, Paulo Xavier Costa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome