Reunião Técnica da Cultura do Pessegueiro capacita produtores em comunidades agrícolas da região

A reunião voltada à safra de 2024 abordará os principais fatores que afetam a cultura, o acesso ao crédito e as características da região produtora. (Foto: Paulo Lanzetta)

A Reunião Técnica da Cul­tura do Pessegueiro aconte­cerá entre os dias 16 e 19 de julho em quatro encontros re­alizados pela tarde, das 13h30 às 17h. A reunião voltada à sa­fra de 2024 abordará os prin­cipais fatores que afetam a cultura, o acesso ao crédito e as características da região produtora em Canguçu, Morro Redondo e Pelotas.

Datas e locais:

16/07 – Auditório do Cen­tro de Eventos – Morro Re­dondo; 17/07 – Comunidade São Pedro, Vila Nova – Pelo­tas; 18/07 – Comunidade São Mateus, São Manuel – Pelo­tas; 19/07 – Centro Comunitá­rio da Glória, Colônia Glória – Canguçu.

O pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Dori Edson Nava, avalia a reunião como um momento de capacita­ção, com objetivo de transmi­tir “recomendações e informa­ções voltadas para o sistema de produção do pêssego, in­cluindo o controle de pragas, a meteorologia, a apresenta­ção de nova cultivar de pes­segueiro e as normas para a requisição do Proagro”, disse.

A programação ministrada por pesquisadores da Embrapa Clima Temperado e extensionistas da Universidade Fede­ral de Pelotas e Emater/RS – Ascar, conta com os temas: Manejo de doenças: uso efi­ciente de fungicidas no con­trole de doenças; Manejo de pragas: registro do dimetoato e controle de formigas; Clima na região produtora de Pelo­tas; Apresentação da cultivar de pessegueiro Jaspe e o uso do crédito agrícola.

A reunião técnica é pro­movida pela Embrapa Clima Temperado em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Associa­ção dos Produtores de Pês­sego da Região de Pelotas (APPRP), o Sindicato das In­dústrias de Doces e Conser­vas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas (STAF), Universidade Federal de Pelo­tas, Secretaria de Agricultura de Pelotas, Secretaria de Agri­cultura de Morro Redondo e a Secretaria de Agricultura de Canguçu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome