Inspetoria alerta sobre resultado positivo para raiva herbívora em Canguçu

Foto: Agevisa

A Inspetoria de Defesa Agropecuária informou que, na terça-feira (13), Canguçu recebeu resultado positivo para raiva herbívora. O local da análise foi a Florida (2º Distrito), mais precisamente próximo ao Centro de Eventos do PTG Honra da Tradição, sendo cerca de 25 km ao norte da zona urbana, e, aproximadamente, 25 km de distância do rio Camaquã, e serve de alerta aos demais produtores.

Os refúgios conhecidos de morcegos hematófagos da região já foram combatidos na semana passada, mas recomenda-se aos produtores de Canguçu a vacinação imediata de seus rebanhos para a raiva. Se forem animais que recebem a primeira vacinação, a mesma deve ser repetida após 21 dias.

Os produtores que ao notarem mordeduras – mordidas de morcego – no seu rebanho devem comunicar a inspetoria do município.

Ainda se faz necessária a solicitação para produtores que têm locais propícios à proliferação de morcegos hematófagos em suas terras, tais como cavernas, ocos de árvores, taperas, informarem à instituição. O procedimento tem como objetivo a realização de uma revisão e, se preciso, ocorrerá o combate ao morcego hematófago.
Mais informações pelo telefone (53) 3252-1129.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome