Canguçu: Encomendas de mudas frutíferas enxertadas podem ser feitas até o dia 9 de agosto

(Foto: A.Frota/Reprodução)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SMDEA), deu abertura as Encomendas de Mudas Frutíferas Enxertadas pela Prefeitura Municipal. Os interessados poderão efetuar suas encomendas até o dia 9 de agosto diretamente na Secretaria, na rua Júlio de Castilhos, nº 941 , de segunda à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

Segundo a Prefeitura, neste ano, acontece o lançamento do projeto POMAR DOMÉSTICO, onde os interessados poderão receber assistência técnica na formação de um pomar em sua propriedade. O projeto contemplará mudas frutíferas nativas e enxertadas. As mudas enxertadas poderão ser adquiridas via Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

As mudas nativas serão fornecidas através do Horto Municipal e representarão 40% do valor total do pomar, sendo subsidiado pelo município. O acompanhamento técnico na propriedade será disponibilizado aos interessados em implantar pomares com mais de 20 mudas frutíferas. As orientações técnicas consistem na escolha do local, preparo da área, escolha das mudas, implantação de quebra-ventos, entre outras orientações.

O Horto Municipal dispõe de variadas espécies frutíferas como Araçá, Goiabeira, Pitangueira, Ariticum, Butiá, Jabuticaba e Nespereira. As mudas frutíferas enxertadas disponíveis encontram-se na tabela abaixo juntamente ao seu valor unitário de comercialização:

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome