Canguçu é o 1° município do Brasil apto ao cadastramento no Programa Terra Brasil

Assinatura ocorreu na sexta-feira (10), na Expointer. (Foto: Divulgação)

Um ato oficial de assinatura realizado, na sexta-feira (10), entre autoridades, celebrou o convênio com o Banco da Terra, que possibilita o cadastramento dos canguçuenses no Programa Terra Brasil, antigo Banco da Terra. O município já está apto para condução do programa e já efetuou projetos de financiamentos.

Na oportunidade, foi oficializado o termo de cooperação entre o Ministério da Agricultura e a Prefeitura de Canguçu, que torna o município apto para encaminhar projetos de crédito fundiário. Entre os presentes, estavam o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB), vereador Silvio Neutzling (MDB) e a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Condução do programa
A pauta vem sendo defendida pelos poderes municipais, principalmente pelo gabinete do vereador Neutzling e o prefeito. O chefe do executivo comemorou o protagonismo do município e destacou a importância do trabalho em equipe nesta ação.

Neutzling informou que esta pauta vem sendo levantada pelo seu gabinete desde o começo de sua atuação. “Uma das minhas principais lutas na política, me sinto grato à Deus por poder contribuir para que se continue a sucessão familiar no nosso município”, afirmou o vereador.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome