Reeleito, prefeito Vinícius Pegoraro fala sobre os próximos passos da gestão em Canguçu

Prefeito Vinícius Pegoraro e vice Cledemir Gonçalves falaram sobre as eleições e continuidade de projetos da administração (Foto: Liziane Stoelben Rodrigues/JTR)

Uma eleição realizada em um contexto de pandemia global, expressivamente afetada pelo número de abstenções de votos, reelegeu o atual prefeito Vinícius Pegoraro (MDB), que demonstrou uma postura firme e cuidadosa em relação à saúde pública da população desde janeiro, momento em que ainda nem se discutia a possibilidade do vírus chegar no país de forma tão impactante. Ao lado do seu vice Cledemir Gonçalves (MDB), fez 16.051 votos pela coligação Republicanos/MDB/PTB/PSL/Patriota.

Eleito vereador em 2013 e prefeito em 2017, Pegoraro destacou-se por ter sido eleito como o prefeito mais jovem da história do município. De acordo com ele, em primeiro momento, não havia intuito de concorrer novamente, mas devido aos problemas enfrentados pela estiagem e pandemia, entendeu que o município precisava continuar sendo conduzido pela atual gestão. “Nesse momento de maior dificuldade, a comunidade nos deu mais quatro anos para continuar desenvolvendo esse trabalho”, afirmou.

O vice-prefeito, conhecido como Fininho, entende que a reeleição foi resultado de um trabalho sério e comprometido, que foi diariamente construído. Segundo ele, existem situações que ainda precisam ser enfrentadas pela gestão municipal, por isso pretendem continuar trabalhando para avançar o máximo possível em cada uma delas.

Próximos passos da gestão
A partir de agora, será realizada uma reformulação nos planos da gestão, baseados na necessidade de retomada das atividades em diversos setores que, mantendo os protocolos de saúde, precisarão lidar com situações como a questão das melhorias na infraestrutura rural, enfrentamento a defasagem do ensino-aprendizagem nesse período de pandemia e conciliação dos cuidados com a saúde da população nesse momento.

O prefeito comparou as áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura rural com um vagão de trem que precisa agir em conjunto e, para isso, se faz necessário o desenvolvimento econômico, de forma que as demandas não fiquem desassistidas pela incapacidade de recurso no município.

Ainda, existe uma construção de planos futuros para a realocação dos camelôs para um espaço adequado, como também buscar resolver uma pendência de abastecimento de água junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), investir recursos na construção de pontes de concreto na zona rural, reformar a creche da Vila Izabel e dar continuidade nas obras de infraestrutura e pavimentação. Além disso, ainda é necessário preparar o município para o recebimento do evento da Chama Crioula e continuar as tratativas para a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade.

A ênfase da gestão, a partir de agora, visa atender as demandas da comunidade, sem distinções partidárias. “Nós vamos seguir trabalhando, colocando sempre Canguçu em primeiro lugar, à frente de qualquer tipo de discussão política. A gente vai seguir trabalhando em prol do município de Canguçu”, finalizou o prefeito reeleito.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome