Um crime ocorrido em 28 de fevereiro de 2020 teve sua sentença decretada na última semana em Tribunal do Júri ocorrido no Fórum de Canguçu. A condenação de Peterson Souza Echeverria foi classificada como duplo homicídio e ele deverá cumprir a 30 anos de prisão.
O crime, que ocorreu em 2020, deixou dois vizinhos mortos depois de uma desavença do autor com as vítimas, na Coxilha do Fogo, 3° Distrito de Canguçu. O acusado cometeu os homicídios e fugiu do local.
A Polícia precisou realizar investigações até prendê-lo, três meses depois do ocorrido. Ele encontrava-se no município de Santa Clara do Sul (RS) quando foi detido.
O crime
As investigações chegaram a conclusão que uma desavença teria motivado os crimes. As duas pessoas moravam próximas ao autor, sendo duas vítimas fatais: Vani Silveira da Silva, de 55 anos, e José Martins Moreira, de 84 anos.
Segundo o resultado da perícia dos corpos, a primeira vítima foi morta com facadas, tiros e golpes na cabeça. Já a segunda faleceu após receber disparos de arma de fogo.
Durante a ação criminosa, uma idosa e um homem também ficaram feridos, mas se recuperaram.