O início do ano de 2024 marcou as redes sociais com as fofuras dos primeiros bebês nascidos em municípios da Zona Sul. Nas maternidades de Piratini, Jaguarão, Canguçu e Pelotas, três meninos e uma menina foram os primeiros a nascer.
Em Pelotas, o primeiro bebê a vir ao mundo em 2024 foi o pequeno Isaac Lopes Lima, no Hospital Universitário São Francisco de Paula, da Universidade Católica de Pelotas, logo na madrugada. A mãe, Patrícia Lopes, de 35 anos é natural de Arroio Grande, estava com uma gestação de 36 semanas e um dia e precisou ser encaminhada por apresentar um leve sangramento. O bebê nasceu saudável e forte, com 46 centímetros e pesando 2,810 kg.

Na cidade de Canguçu, Laura Thurow Neitzke foi a primeira bebê a nascer. Segundo o Hospital de Caridade de Canguçu, Laura nasceu com 3,025 kg e 48 centímetros às 10h35 do dia 1º de janeiro. Laura é a primeira filha do casal Camila Thurow Neitzke e Lucas Kruger Neitzke, chegou ao mundo por meio de cesárea, pois era uma bebê pélvica. O nascimento foi dentro do prazo previsto pelo Pré-Natal: 39 semanas e 5 dias.

Em Piratini, no Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, Bryan Rodrigues Delgado foi o primeiro bebê a nascer no ano. O pequeno veio ao mundo às 13h21 de terça-feira (2), no Centro Obstétrico Dr. Rômulo Angelo Panatieri, pesando 3,1 kg e medindo 48 centímetros.

A mãe, Thalya Almeida Delgado, é natural de Candiota e o pai, Lucas Rodrigues Dutra, é piratinense. Eles moram na capital farroupilha. O parto que durou aproximadamente 30 minutos. O hospital de Caridade de Piratini que desde de março realiza vários atendimentos obstétricos é uma das referências das cidades da região sul do estado.
Na Santa Casa de Caridade de Jaguarão, o primeiro nascimento deste ano ocorreu na quarta-feira (3) com a chegada de Heitor, às 9h40. É o primeiro filho do casal Laura Alves Gonçalves e Romário Castro dos Santos.
