O Programa de Desenvolvimento Econômico de Canguçu (Prodel) divulgou os locais onde irão ocorrer as audiências públicas de apresentação e coleta de dados das comunidades dos cinco distritos do município no âmbito do plano diretor participativo. A ação objetiva possibilitar a participar da população no processo de tomada de decisões sobre o futuro de Canguçu.
O plano diretor é um projeto de cidade no que tange aos seus aspectos físico-territoriais, elaborado pelo Poder Executivo Municipal, sob a responsabilidade técnica de um arquiteto urbanista com a participação de uma equipe interdisciplinar, em um processo de planejamento participativo. Além disso, ainda é possível contribuir preenchendo a pesquisa disponível clicando aqui (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIJHrOeOYlLfc0bYYDOobNFc7KSk4NWQnwSBcobuNOLDU0oQ/viewform?usp=send_form).
O resultado final será construído com a participação da comunidade, com o objetivo de orientar as ações a respeito do futuro da cidade, envolvendo a área urbana e rural.
Conforme a Prefeitura, o acesso e a análise dos dados coletados se farão apenas pelos pesquisadores, integrantes da equipe técnica contratada e nenhum dado será divulgado de forma individual e todas as informações respeitam a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nº 13.709/2018.