Corsan utiliza geradores e caminhão-pipa para garantir abastecimento de água em municípios da região após temporal

Na localidade de Boqueirão, em São Lourenço do Sul, foi enviado um caminhão-pipa. (Foto: Divulgação/Corsan)

Após a passagem de um temporal pela região durante a noite de terça-feira (16), Canguçu, Morro Redondo, São Lourenço do Sul e Pinheiro Machado, registram falta de abastecimento de água. O problema é ocasionado pela ausência de energia elétrica, necessária para captação. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) providenciou geradores para garantir o fornecimento até a normalização.

Em Canguçu, a falta de água nas torneiras seguia durante a manhã desta quarta-feira (17). A normalização do abastecimento de água está prevista para o início da tarde de hoje.

Um gerador está sendo usado na captação de água de São Lourenço do Sul. A passagem do temporal promoveu a queima de um transformador no sistema de bombeamento. No Boqueirão e Pedrinhas, a Corsan está providenciando um caminhão-pipa para restabelecer o fornecimento de água. Cerca de 1,5 mil pessoas serão atendidas entre esta quarta e quinta-feira (18). O caminhão-pipa tem capacidade de 10 mil litros de água.

A situação é a mesma em Morro Redondo. As fortes chuvas e rajadas de vento ontem à noite na região interromperam o fornecimento de luz. A Corsan informa que está sendo providenciado um gerador para ser usado na captação. A normalização do abastecimento está prevista para o começo da tarde.

Outro município afetado é Pinheiro Machado, que também conta com gerador para captação.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome