Uma manifestação que estava programada para ocorrer nas estradas do 5° distrito de Canguçu na manhã de segunda-feira (10) foi interrompida pela Justiça antes de ser iniciada.
O movimento estava sendo organizado pelos moradores que desejavam protestar contra as condições de infraestrutura do local. Segundo divulgado nas redes sociais, o objetivo era bloquear a passagem dos veículos pelo local. O ato foi impedido por uma liminar da Justiça, atendendo ação da Procuradoria Municipal, sob a pena de multa
Por meio de uma rede social, o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) disse que solicitou o ato após ter conhecimento da manifestação, com o intuito de obstruir a via e também avisou o Comando Regional da Brigada Militar.
“A intenção ao ingressar com esta ação, nunca foi impedir que as pessoas manifestem a sua opinião, mas sim garantir o direito de ir e vir a todos que dependem da estrada para se deslocar para as mais diversas atividades, conforme explanado na ação, nossos alunos, profesores, equipes de saúde, produtores rurais e inclusive as próprias equipes responsáveis pela manutenção das estradas precisam se deslocar, e é por isso que fomos buscar a tutela judicial”, disse.
Ele reconhece que há problemas na região, assim como em outros distritos e que a administração trabalha para superar os desafios. “Eu já me reuni com a comunidade, no gabinete e lá no quinto distrito, e tudo que foi assumido de compromisso está em execução ou está na fase final de encaminhamento burocrático”, aponta.
Ele aponta que não é contra críticas, mas afirma que “existe maneira para se fazer e limites. “Protestar é um direito de todos. O que não pode é baderna e prejudicar o povo trabalhador em razão da ação de pequenos grupos claramente com fins políticos”, finalizou.