Canguçu: Escolinha do Trânsito conquista terceiro lugar no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal

Com terceiro lugar anunciado na quarta-feira (22), em Nova Petrópolis, Canguçu ficou atrás de projetos de Pelotas e Sapucaia do Sul. (Foto: Divulgação)

O projeto Escolinha do Trânsito conquistou o terceiro lugar na categoria Mobilidade Urbana e Trânsito do 5º Prêmio Boas Práticas da Gestão Pública Municipal, realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O anúncio do resultado ocorreu na quarta-feira (22), no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

O projeto de Canguçu ficou atrás de outros dois: Requalificação do Transporte Escolar, de Pelotas, e Faixa de Pedestres Iluminada, de Sapucaia do Sul, que foi o vencedor.

Desenvolvido pelo Departamento de Trânsito e a Secretaria de Obras, Trânsito, Serviços Urbanos, Infraestrutura Rural e Ações Estratégicas e coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada e Segurança Pública, o Escolinha do Trânsito é aplicado por meio de palestras com alunos do 6º ao 9º ano, em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC).

Durante a cerimônia, foram premiados 48 dos 369 projetos avaliados, contemplando 16 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desenvolvimento Econômico e Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Ecossistemas de Inovação; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Representaram o município no evento o secretário de Obras, Trânsito, Serviços Urbanos, Infraestrutura Rural e Ações Estratégicas, Mauro Silveira e o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública, José Luiz Cunha.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome