Canguçu: Ecosul faz obra de contenção de talude na BR-392

O local tem característica geológicas específicas e a intervenção previne a queda de rochas. (Foto: Divulgação/Ecosul)

A Ecosul deu início a obra de contenção de talude no km 119 da BR-392, no município de Canguçu. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a segurança dos usuários. Segundo o coordenador de conservação da concessionária, Mauro Porto, o local tem característica geológicas específicas e a intervenção previne a queda de rochas.

“Esta é uma iniciativa inédita até então no Polo Rodoviário Pelotas e pela sua complexidade se estende até dezembro”, observa. Ele explica que ao longo de 80 metros serão feitas perfurações nas rochas virgens, que variam de 3 a 5 metros. “Neste primeiro passo colocaremos barras de ferro que serão concretadas e servirão de ganchos”, explica. Logo após, as equipes irão fixar uma tela de alta resistência nestes ganchos. A tela fará o papel de contenção em possíveis quedas de rochas no local. A obra não necessitará intervenção de pista e os usuários que passarem pelo local serão orientados da presença da obra através da sinalização de rotina.

Comunicação

Mais informações sobre as condições de trafegabilidade estão disponíveis nos canais de comunicação da concessionária. Informações diárias estão disponíveis através do Twitter @ecosul, pelo site www.ecosul.com.br. A concessionária disponibiliza um canal direto aos seus usuários para manifestarem suas sugestões através da Ouvidoria pelo e-mail [email protected]. O telefone de emergência da Ecosul funciona 24 horas pelo 0800-724-1066.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome