A Campanha do Agasalho Ecosul somou 9 mil peças arrecadadas e repassadas a nove entidades assistenciais de quatro municípios do Polo Rodoviário Pelotas: Capão do Leão, Pelotas, Rio Grande e Canguçu. Há mais de duas décadas a iniciativa mobiliza a comunidade em prol dos mais vulneráveis. O período de arrecadação de roupas e calçados se estendeu até 30 de junho, com pontos de coleta nos parceiros Macroatacado Treichel, Rede Tchê Farmácias, Posto Guga (da Av. Bento Gonçalves) e GGotuzzo.
A mobilização coletiva ganhou força com a chegada dos dias mais frios e com esta corrente do bem foram contabilizadas 9.965 peças. Após o recolhimento nos pontos de coleta, as equipes da concessionária fizeram a triagem do material e acondicionaram de maneira a serem encaminhadas às entidades. Receberam agasalhos em Capão do Leão a Casa Made, em Canguçu a Igreja Matriz Nossa Senhora Conceição, em Rio Grande o Asylo Moradas das Flores e em Pelotas a AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, Comunidade Graça e Vida, Rádio Comunitária Imigrantes, Corrente beija-flor, Paróquia São José e Grupo Sementinha do Amor.
Para integrante da Corrente Beija-flor, Gisele Rodrigues, o aporte de doações da campanha chega em boa hora. ‘Temos muitos pedidos de roupas e com o avanço do frio e chuva as pessoas ficam ainda mais necessitadas”, destaca. A Corrente Beija-flor é formada por um grupo de profissionais voluntários e nasceu na pandemia com o propósito de dar apoio às famílias, grande parte informais, que de um dia para o outro ficaram sem suporte. Segundo Gisele, é um trabalho contínuo e crescente, já que a demanda de vulneráveis é a cada dia maior.
Entidades beneficiadas
Casa Made (Capão do Leão)
Igreja Matriz Nossa Senhora Conceição (Canguçu)
AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Pelotas)
Comunidade Graça e Vida (Pelotas)
Rádio Comunitária Imigrantes (Pelotas)
Corrente beija-flor (Pelotas)
Asylo Moradas das Flores (Rio Grande)
Paróquia São José (Pelotas)
Grupo Sementinha do Amor (Pelotas)