Aglomeração com mais de 100 pessoas gera indignação em Canguçu

Foto: Reprodução/Facebook

No último final de semana, uma festa realizada no Santuário de Nossa Senhora da Conceição gerou revolta na comunidade canguçuense. O evento clandestino, que iniciou na noite de sábado (12), reunindo mais de 100 pessoas não foi um caso isolado, já que em um posto de gasolina dentro do perímetro urbano também foi registrada aglomeração com número considerável de participantes.

A fim de dispersar os focos de pessoas, denúncias realizadas motivaram a Brigada Militar e fiscalização municipal atuarem junto aos dois locais. A ação foi parabenizada pelo secretário de Saúde, Eliezer Timm, através de suas redes sociais.

Em nota, a Prefeitura afirmou que esse é o momento mais crítico da pandemia no município, sendo necessária a conscientização individual para cuidar do coletivo.

Conforme o modelo de Distanciamento Controlado do Estado, o município se encontra, nesse momento, em bandeira preta e, através das redes sociais, o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) informou recorrer ao governo estadual recurso sobre a decisão através da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

Ainda, se for identificada qualquer tipo de aglomeração, é possível entrar em contato com a Polícia Militar através do telefone (53) 3252-1275.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome