Canguçu: Trianon estreia na Liga Gaúcha de Futsal Sub-17

Time estreou na competição no domingo (8) (Foto: Ricardo Moura)

No domingo (8), o Trianon estreou na Liga Gaúcha de Futsal Sub-17 para os primeiros jogos após longo período de espera. A competição teve início no Ginásio Walter Filter, em Candelária (RS). Na primeira partida frente ao Atlético de Candelária, o time canguçuense sofreu derrota por 6 a 3 e o segundo jogo contra a equipe do BR Futsal, de Pelotas, terminou empatado.

A equipe enfrentou os donos da casa logo na chegada. O Atlético de Candelária é um adversário forte, de marcação pesada e bom toque de bola. Ainda sobre o efeito do nervosismo da estreia, conforme informou a assessoria, o canguçuense foi irreconhecível na primeira etapa, cometendo erros de marcação e sofrendo alguns gols evitáveis que resultaram na derrota de 4 a 0 ao apito final do primeiro tempo.

Já na segunda etapa foi totalmente diferente, com uma nova postura na marcação e um poder ofensivo com mais força, na qual a equipe do Trianon soube superar o adversário. Os atletas Felipe e Kauã marcaram gols para o clube que demonstrou melhoria em quadra, mas apesar da recuperação, o resultado final foi de derrota.

A segunda e última partida do dia contra o BR Futsal foi mais equilibrada. Apesar da vitória não ter sido alcançada, um empate deu novamente destaque para o ala Kauã, que foi o autor do terceiro gol do clube de Canguçu. Além disso, os jogadores Guilherme Pedroso, goleiro e o fixo Felipe também chamaram a atenção por suas atuações.

A competição continua nos próximos dias e o Trianon Futsal deve retornar para a quadra no próximo dia 29, desta vez no Ginásio Conrado Ernani Bento, em Canguçu, onde enfrentará o Atlético de Candelária e o BR Futsal, valendo vaga na próxima fase.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome