Atleta de Canguçu irá disputar Campeonato de Futebol de Cegos em São Paulo

A competição regional acontece anualmente há 10 anos, desde que Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) passou a gerenciar a modalidade no país. (Foto: Arquivo Pessoal)

Embarcam para São Paulo, no próximo sábado (21), os atletas da equipe Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (Asdefipel). Por lá, disputarão Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos, que acontece de 22 a 29 de maio de 2022, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB). Entre os jogadores, está o canguçuense Danilo Ferreira da Silva.

Ao 19 anos, Danilo da Silva já possuí um histórico como zagueiro do time que disputará a série A da competição. Junto à equipe, ele irá competir com atletas de diversos locais do país.

O jovem contou que sempre foi apaixonado por futebol, especialmente pelo seu time do coração, o Internacional.

A delegação é composta por ele e outros 13 integrantes que representam a Asdefipel, os demais são da cidade de Pelotas. Natural de Canguçu, ele sempre morou na Glória, 1° distrito, e desde pequeno recebeu o apoio da mãe para seguir carreira no esporte.

Atletas da equipe Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas. (Asdefipel). (Foto: Arquivo Pessoal)

“Sempre gostei de futebol, sempre torci pelo Inter. Descobri que existia esportes para deficientes visuais e pensei: já que eu gosto de futebol e esportes, é esse caminho que vou seguir”, conta.

Participação no campeonato

Para viabilizar a participação dos atletas, o time está organizando uma ação de arrecadação de valores. O objetivo é custear as passagens aéreas que custam, em torno, de R$ 600 por jogador. Para contribuir com a causa, é possível doar através da chave pix 012.538.990-62, em nome de Danilo Ferreira da Silva.

A competição regional acontece anualmente há 10 anos, desde que Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) passou a gerenciar a modalidade no país, além de reunir as melhores equipes de todo país.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome