Escolas de Canguçu recebem estantes com livros infantis

Através do “Abre Aspas”, programa de incentivo à leitura da Alliance One e da China Brasil Tabacos, três novas instituições do município foram contemplada (Foto: Junio Nunes/Divulgação)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Nesta semana, 300 livros infantis foram distribuídos para as escolas municipais de ensino fundamental Heitor Soares Ribeiro, Santo Angelo e Alberto Bergmann Filho.

As obras fazem parte do “Estante de Histórias”, projeto desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais e que integra a iniciativa de incentivo à leitura “Abre Aspas”, promovida pela Alliance One e pela China Brasil Tabacos. Na sexta-feira (23), às 13 horas, ocorre uma oficina sobre contação de histórias para professores e bibliotecários da rede municipal, ministrada pela jornalista Cristiane Ostermann, no Cine Teatro Municipal.

Apoiado pelas tabacaleiras desde 2016, o projeto já beneficiou mais de 5 mil alunos de 28 educandários dos três estados do Sul, sempre em regiões de atuação das empresas. Em Canguçu, as escolas Secundino Silveira Silva e Júlio de Castilhos foram contempladas no ano passado.

“A ideia é que os móveis sejam utilizados como peça de apoio para o trabalho dos profissionais da educação com as crianças”, destaca Daiane Aguirres, técnica administrativa de Responsabilidade Social da Alliance One.

Cada estante contém 100 livros infantis e diferentes adereços para facilitar a contação de histórias em sala de aula, além de cartilhas de atividades para professores e alunos. O móvel também pode ser utilizado para armazenar outros livros, pois comporta até 600 exemplares, além de materiais de atividades cotidianas.

Com o objetivo de promover a leitura entre os jovens, os livros são selecionados por profissionais da área de educação.

“Para formar leitores e estimular o hábito entre as crianças, que cada vez mais estão sendo conquistadas pelos novos estímulos virtuais, é preciso dar acesso à literatura infantil de qualidade”, reforça a diretora da VR Projetos, Vera Shida.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome