Companhia de Dança Afro Daniel Amaro promove duas oportunidades de workshop em Pelotas e Canguçu

Serão oferecidas duas oportunidades de workshops/Oficina para a região sul do RS. (Foto: Divulgação)

Após o Circuito de Workshops de Danças de Matrizes Africanas passar por João Pessoa, na Paraíba, por Natal, no Rio Grande do Norte, e por fim no Rio de Janeiro, a Companhia de Dança Afro Daniel Amaro, oferecerá duas oportunidades de workshops/Oficina para a região sul do Rio Grande do Sul.

A primeira será no dia 13 de julho às 10h na Praça coronel Pedro Osório, em Pelotas, dentro das atividades da Chapa Frente Ampla (Eleição da Reitoria da UFPEL), com inscrições acontecendo minutos antes do início da aula, e às 14h no salão do SETAC, na Vila Nova em Canguçu. Informações e Inscrições: (53) 9 9111-8024, falar com Paula.

A proposta de Daniel Amaro é realizar um Workshop que segue a linha de trabalho desenvolvida na Cia. de Dança Afro Daniel Amaro: um processo que compreende a dança de matriz africana como estudo técnico e de pesquisa a partir de três linhas diferentes – a dança Afro-brasileira, a dança de originária de Benin e a dança Afro Contemporânea – experimentando, desta maneira, suas semelhanças e diferenças.

Tendo como foco o estudo da fusão das duas técnicas, propõe-se o reencontro dos participantes com seu próprio conhecimento corporal, através da realização de exercícios de respiração, alongamentos e sequências de movimentos específicos, bem como oportunizando espaço para criação e improvisação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome