Canguçu: Grupo de Danças Folclóricas Alemãs se apresenta na 33ª Südoktoberfest

Grupo composto por 26 integrantes realizou a primeira apresentação oficial. (Foto: Divulgação)

Durante os dias 8 e 9 de outubro, o Grupo de Danças Folclóricas Bauernkreis de Canguçu esteve representando o município na 33° Südoktoberfest, em São Lourenço do Sul.

O grupo fez uma apresentação de dança no sábado à noite e na tarde de domingo participou do tradicional desfile de rua com a temática: “A dança e a agricultura na Serra dos Tapes”. O contexto era retratar um pouco dos antigos hábitos e costumes do povo alemão/pomerano, tanto na dança quanto na agricultura.

Sobre a primeira apresentação oficial do grupo de dança canguçuense, o coordenador e instrutor Giales Raí Blödorn Rutz disse que “foi um grande misto de sentimentos: alegria, ansiedade, emoção, gratidão e felicidade. Fazer o que a gente gosta é o que torna tudo mais especial ainda. A primeira apresentação fixou memórias e deixou marcas no coração que jamais esqueceremos”, disse.

O grupo é formado por 26 integrantes e está aceitando convites para novas apresentações e eventos na região. Tratando da cultura, a administração municipal segue sendo incentivadora do grupo e deseja sucesso nos projetos futuros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome