Todas as praias da região estão próprias para banho, indica Fepam

Praias de São Lourenço do Sul são uns dos grandes atrativos durante a temporada de verão. (Foto: Divulgação)

Na quarta semana de divulgação do projeto Balneabilidade na temporada 2022/2023, as análises da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apontam que o Rio Grande do Sul tem dois pontos impróprios para banho, nenhum deles na Zona Sul do estado.

Os pontos indicados pela Fundação são a Praia do Encontro, em São Jerônimo, e o Balneário Rebelo em Tapes.

O relatório foi divulgado nesta sexta-feira (6). No total, 90 locais são monitorados em 43 municípios gaúchos.  Os avisos de local próprio ou impróprio ficam em destaque em placas informativas fixadas nos pontos de coleta e análise da água. O de impróprio significa que as pessoas devem evitar o banho naquele local. Quando a placa estiver com o selo de próprio, o banho está liberado. Os veranistas também poderão consultar os resultados das análises no web aplicativo do Sistema de Balneabilidade.

Além das coletas e análises realizadas pelo laboratório da Fepam em parceria com a equipe da Regional nos balneários do Litoral Norte, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza as análises e coletas nos balneários da praia do Laranjal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos demais balneários abrangidos pelo programa.

O Balneabilidade integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. Os dados das análises das águas serão divulgados sempre às sextas-feiras, no site e nas mídias sociais da Fepam, até 24 de fevereiro de 2023.

Confira o relatório com todos os locais analisados

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome