Arroio do Padre adquire nova retroescavadeira

A entrega da máquina contou com o prefeito Leonir Baschi (DEM), vice-prefeito - no ato prefeito em exercício - Nelson Milech (PTB) e secretário Rafael Rutz (Foto: Divulgação)

O município de Arroio do Padre adquiriu uma nova retroescavadeira, através de recursos próprios, sendo integrada ao maquinário da patrulha agrícola que atende os produtores rurais. Conforme o prefeito Leonir Aldrighi Baschi (DEM), a máquina vai somar nos serviços que o Poder Executivo tem proporcionado aos produtores rurais e estará à disposição para trabalho nas lavouras já nos próximos dias.

Ele destaca que há alguns meses o município realizou uma contratação a título de terceirização – 300 horas máquina retroescavadeira com operador – para superar a demanda nesta modalidade de serviços. Ainda, Baschi afirma que com a aquisição, os pedidos de serviço serão atendidos com maior agilidade.

Para o secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Rafael Rutz, a contratação de horas máquina foi realizada em boa hora, pois no momento a colheita da maioria das culturas foi finalizada e está em fase de preparo das lavouras para novas plantações.

Satisfeito com a nova aquisição, o secretário de Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos, Loutar Prieb, complementa as informações ressaltando que a compra reforça o compromisso do governo municipal no apoio aos produtores rurais. Segundo ele, isso foi possível devido à atenção ao planejamento orçamentário e financeiro com que a gestão executa suas atividades.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome