Concluída a primeira obra do convênio Pelotas/Arroio do Padre

Ponte Harms, na divisa dos dois municípios, foi praticamente refeita. (Foto: Divulgação/SDR)

Convênio firmado pelas prefeituras de Pelotas e Arroio do Padre, há poucos dias oficializado, já apresenta resultados. A ponte Harms, na divisa dos dois municípios, está com as obras de recuperação concluídas no vão de 20 metros de comprimento sobre o arroio Pimentinha. Pela travessia, transitam transporte escolar, veículos de passeio e de cargas de produção de fumo e lenha, além de outras.

“A ponte Harms foi praticamente construída novamente, devido às intervenções quase totais, com grande quantidade de madeiramento novo. Foram substituídos quatro estacas, quatro vigas, lastro, trilhos e guarda-rodas. As duas prefeituras trabalharam em conjunto e esse processo favoreceu a celeridade das obras que, em poucos dias, foram finalizadas. O convênio de cooperação entre Pelotas e Arroio do Padre, para manutenção de estradas e pontes da divisa dos dois municípios, continuará mostrando resultados satisfatórios”, afirma o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB).

Na semana passada, Idemar esteve no Arroio do Padre para colher a assinatura do prefeito Rui Carlos Peter ao convênio previamente assinado pela prefeita Paula Mascarenhas. O documento estabelece a participação conjunta de ambos municípios nas atividades de manutenção das boas condições de trafegabilidade das estradas e pontes da divisa.

“Pelo convênio, Pelotas deve fornecer matéria-prima para as obras, como madeira, cascalho e outros componentes, enquanto Arroio do Padre participa com mão de obra e maquinário. No caso da ponte Harms, na entrada da Colônia Oliveira, equipes dos dois municípios prestaram serviços para execução do projeto de recuperação”, relata o secretário.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome