Arroio do Padre se prepara para realização do Censo 2020

Reunião foi de planejamento para o censo (Foto: Divulgação)

O município de Arroio do Padre recebeu no mês de setembro a representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tatiana Gautério da Silva, para a realização da primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020.
Na reunião, que teve a presença do prefeito Leonir Baschi (DEM), vice-prefeito Nelson Milech (PTB), e secretários municipais, foram apresentados o funcionamento e o cronograma das ações do recenseamento e também a forma de como será realizada a coleta de dados para a pesquisa.
De acordo com as informações apresentadas, a estimativa, é de que 764 domicílios sejam visitados no município, durante os três meses de coleta, que se inicia no mês de agosto/20 até o mês de outubro/20, tendo como referência noite de 31 de julho para 1º de agosto de 2020.
No município haverá um posto de coleta localizado em Pelotas. A equipe de pesquisa do município será composta por três recenseadores que irão coletar os dados através de Dispositivos Móveis de Coleta (DMC’s).
O censo é um estudo estatístico realizado em todo o território nacional a cada dez anos e tem por objetivo levantar dados acerca do número de habitantes e identificar suas características socioeconômicas. O resultado servirá de base para o planejamento público e privado da próxima década.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome