Sexta, 16 de novembro de 2018, 19:11h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 634 novembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 634

novembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 80ª Expofeira de Arroio Grande 2018 2018/11

Assine


Home Variedades

Variedades

20-06-2018

Sebrae e Azonasul Capacitam gestores municipais 


Divulgação Nas 16h de duração do curso, os participantes aprenderam sobre elaboração e implementação de projetos

Cerca de 25 agentes municipais das prefeituras da região participaram do curso de capacitação em elaboração de projetos voltados às administrações públicas e construção de projetos que descrevam ações já praticadas para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e impactar as economias locais. A atividade ocorreu em Pelotas através de parceria entre a Escola de Gestão Pública da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e do Sebrae/RS.


Nas 16h de duração do curso, os participantes aprenderam sobre elaboração e implementação de projetos visando a melhoria das gestões municipais, com abordagens de temas desde fontes de financiamento, documentação necessária e prazos.



Conforme o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, a qualificação permanente dos gestores é de extrema importância para atualização dos procedimentos, sendo uma forma de motivar e trocar experiências entre os profissionais.


Já o representante do Sebrae/Sul, Fabrício Burkert, chamou atenção para a capacitação no sentido de mobilizar as estruturas municipais para as inscrições ao prêmio Prefeito Empreendedor. Ele destacou a iniciativa sob duas óticas: no sentido de valorizar as potencialidades dos municípios e as ações executadas pelas atuais administrações e outra, para qualificar os servidores municipais que precisam estar cientes de seus papeis na construção de uma realidade mais promissora e comprometida  dentro dos municípios. “Não se pode esperar um milagre. Um grande investimento que vai chegar e mudar a economia daquela localidade. Os agentes precisam criar ambientes favoráveis para o empreendedorismo dentro de suas próprias comunidades”, disse.


Vitrine


A agente de Desenvolvimento de Morro Redondo, Sandra Borchardt, enxergou no curso uma possibilidade de mostrar os potenciais de seu município elaborando projetos eficientes. “Muito positiva a iniciativa da Azonasul e do Sebrae, volto para a Prefeitura com novas ideias para colocar em prática”, disse.     


 


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Sebrae e Azonasul Capacitam gestores municipais 





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Sebrae e Azonasul Capacitam gestores municipais 


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados