Quarta, 19 de setembro de 2018, 10:43h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 625 setembro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 625

setembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Semana Farroupilha 2018 2018/09

Receitas

Bolo Brownie

Assine


Home Variedades

Variedades

21-12-2017

Especial: O Natal lourenciano comemorado com cultura e memórias


Foto: Divulgação Público pôde conhecer o museu, a decoração natalina cultural e prestigiar as diversas apresentações

As datas de final de ano costumam serem momentos de refletir e reviver memórias. De certa forma, foi isso que ocorreu, no dia 9 de dezembro, no museu “Memórias und Andenken”, empreendimento do roteiro turístico Caminho Pomerano. O evento Natal no Museu foi uma tarde de diversão, cultura e, claro, visitas à história.


O momento teve muita música, apresentação de trio da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), mostras de artesanato e, como uma boa festa alemã, até chopp. O Papai Noel também esteve na festa, juntamente com as atividades especiais para o público infantil. “Foi um dia muito bom, um momento especial para as crianças. Natal é muito especial para elas”, comentou Elaine Zielke, proprietária do museu.



Além das atividades e mostras, o público pôde conhecer, por exemplo, uma autêntica coroa de advento, confeccionada por Elaine. Símbolo do Natal, a coroa feita com folhagens verdes tem quatro velas, cada uma acesa a cada domingo que antecede o Natal, muito utilizada pelos cristãos.


Além de fazer a coroa “à moda antiga”, ela conseguiu até mesmo os suportes das velas, assim como utilizado pelos antepassados. Na decoração, também esteve o pinheiro alemão cheio de espinhos para manter a tradição fiel. “Busquei coisas antigas para valorizar nossa cultura também no Natal”, contou.


Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar o museu, cheio de memórias, documentos, objetos, fotos e até móveis da família Zielke, desde a época que chegaram a São Lourenço do Sul e fixaram moradia na localidade de Quevedos. Existem até mesmo objetos anteriores à chegada ao local.


A ideia de comemorar o Natal no museu surgiu do desejo de fazer uma atividade diferenciada. “No Caminho Pomerano, a ideia era que cada empreendimento fizesse uma atividade diferente no ano e eu logo tive a ideia de fazer uma comemoração de Natal”, explicou Elaine, sempre entusiasmada com a oportunidade de cultivar a história.


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Especial: O Natal lourenciano comemorado com cultura e memórias





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Especial: O Natal lourenciano comemorado com cultura e memórias


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados