Sexta, 22 de março de 2019, 12:21h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 652 março - 2019

Fechar X

Ano XII - Número 652

março - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial JTR Verão IV 2019/02

Assine


Home Variedades

Variedades

30-12-2016

Longa "Pedro Sob a Cama": Rotina de gravações agita Pedro Osório


Foto: Divulgação/Pax Filmes Equipe recebeu apoio de moradores e do governo municipal

Durante 23 dias, Pedro Osório mudou a sua rotina de cidade calma para ser locação das cenas do longa metragem gravado na cidade. A cada set de filmagem, uma turma de voluntários se deslocava para preparar tudo para a gravação das cenas.


Nas externas, ruas tinham seu trânsito interrompido, a iluminação do sol, o trânsito de pedestres e principalmente o barulho tinha que ser muito controlado por toda equipe. Muitas pessoas desejavam ver os artistas e tirar fotos, então somente a equipe recebia, via redes sociais, o horário e o local da gravação, na véspera da filmagem. Mesmo assim, muitas vezes o público descobria e visitava a locação da cena. As gravações na cidade foram do dia 30 de novembro ao dia 22 de dezembro, sendo que no último dia as gravações começaram às 10h da manhã do dia 21 e terminaram no dia 22 às 7h, com 21h diretas de filmagem.



Pedro Sob a Cama


É um filme que trata sobre um filho que deseja conhecer o pai, mas tem grandes dificuldades. Em busca de respostas ele descobre quem é o seu pai, mas é impedido de conviver com ele, foge sempre que possível e vai para baixo da cama sem o pai saber, e ali traça um mundo paralelo, entre a realidade e a sua ficção.


Atores famosos e atores locais


Com um grande elenco, bem variado, Pedro Sob a Cama reúne, no mesmo filme, atores famosos e de grandes bagagens, com estreantes no cinema. Para se ter uma ideia sobre a grande mistura de experiência com a inocência de um debutante, o jovem para fazer o papel de Pedro, o protagonista, foi escolhido na fila da Escola Municipal Getúlio Vargas. Trata-se do jovem pedro-osoriense Gabriel, de 8 anos de idade, que teve a sua estréia como ator contracenando com grandes nomes da dramaturgia brasileira como Letícia Sabatella (Beth), 45 anos, que é atriz global e muito conhecida, tendo em seu vasto currículo obras como os filmes "Chico Xavier", "Anita - The Mother War" uma produção EUA e Itália e "Chatô - o Rei do Brasil", além de outros trabalhos no cinema, porém na televisão seu trabalho ganha destaque com diversas atuações em novelas, que vamos citar apenas algumas como "Irmãos Coragem", Torre de Babel", "A Muralha", "Os Maias", "Porto dos Milagres", "O Clone", "Páginas da Vida", "Caminho das Índias" e "Liberdade, Liberdade".


Também atuou com Fernando Alves Pinto (Mariano), 47 anos, tendo em seu currículo filmes como "Nosso Lar", "Terra Estrangeira", "2 Coelhos", "Menino Maluquinho 2" e "Para Minha Amada Morta", além de participações em Você Decide (Globo), a minissérie "A Teia" e a novela "Sete Vidas”, entre tantas outras obras. O jovem ainda encantou a todos envolvidos no filme, com as notas musicais de seu clarinete.


Mais alguns atores principais que visitaram a cidade para a gravação do filme e seu papel:


Konstantinos Sarris (Mani)


Fernanda Thuran (Flávia)


Suzana Castelo (Júlia)


Coadjuvantes e Figuração


O filme conta ainda com participações de atores coadjuvantes de fora da cidade, mas também com um grande número de figurações da cidade de Pedro Osório que ajudaram a construir a história.


Pax Filmes


Produtora de cinema, publicidade e filmes especiais, com sede no Rio de Janeiro, realizou o seu primeiro longa em 2008 chamado Vingança, e seu fundador Paulo Pons (Palique) fez questão de que parte da história acontecesse na sua cidade natal, e assim foi. O início do filme se passa em Pedro Osório, na época ele trouxe a atriz Barbara Borges e o ator Eron Cordeiro, o filme foi um grande sucesso, sendo indicado a concorrer no Festival de Gramado e no Festival de Berlin na Alemanha.


Vingança - Em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul vive Camila (Bárbara Borges), a filha de um rico fazendeiro (José de Abreu) que é abandonada na beira de um rio após ser violentada. Meses depois o misterioso Miguel (Erom Cordeiro) chega ao Rio de Janeiro, onde passa a perseguir Carol (Branca Messina). Bruno (Márcio Kieling), o jovem irmão dela, vive na Austrália e está na cidade de férias. Eles vão a uma festa, onde Carol conhece Miguel. Posteriormente Sazão (Miguel Nader), um amigo deles, é golpeado pela costas e cai, desacordado. Nesta mesma noite Camila chega ao Rio de Janeiro, trazendo revelações que modificam as vidas de todos.


No segundo longa, foi a vez do filme Espiral - um filme totalmente roteirizado e dirigido de forma singular, uma assinatura do Palique, com uma abordagem diferente e impactante, o filme fala sobre o encontro de sete desconhecidos em um casa que ninguém sabe de quem é. Lá, eles encontram o corpo de um suicida, mas decidem forjar um assassinato enquanto procuravam descobrir mais sobre eles mesmos. Contou com a presença do ator Nélson Freitas.


Desta vez com parceria entre a Pax Filmes e Brisa Filmes, Pedro Osório recebeu o 3º filme, Pedro Sob a Cama, e o diretor Paulo Pons disse que o filme deve ser finalizado em maio/junho de 2017, depois devem ocorrer as inscrições para as mostras de cinemas. Ele garantiu que, após o filme ser exibido em um concurso ou festival, ele retorna à cidade para mostrar à população de Pedro Osório o trabalho final como forma de agradecimento pelo empenho de todos.


Empenho de moradores e governo municipal


A equipe recebeu através do projeto do vereador Márcio Fiori, que foi aprovado com o presidente da Casa Betinho Amaral e demais vereadores da Câmara Municipal de Pedro Osório, a autorização para o repasse de transporte, alimentação e hospedagem a toda equipe do filme.


O quartel general (QG) foi montado na Secretaria de Educação, com o secretário Marlon Andreuchetti e o prefeito Cesar Britto "Cebinho", sempre dando apoio e resolvendo os problemas que surgiam. A equipe ficou muito feliz e satisfeita, agradecendo a todos que apoiaram, mas com um carinho especial, às merendeiras que preparavam as refeições, aos motoristas da educação que transportavam a equipe e principalmente aos voluntários que ajudaram diretamente ou indiretamente para a realização do filme.


A produção também fez questão de agradecer pessoas que ajudaram cedendo suas casas e comércios para as locações do filme, que aqui são lembradas, Rodrigo Costa, Laura Duro e Xexéu, William Pons, Darlan Pons, Fernanda Spech, Michele Alves (Padaria), Clairton (Agropecuária Agrosul) e Amarildo Costa (Clube Piratini). Não esquecendo também de agradecer aos moradores que emprestaram seus carros para as filmagens, como Renato Ferreira, Charles Andretti e Gennaro Buonocore "Gegê". E a equipe voluntária que amanhecia junto, trabalhava duro e sempre estava disposta para a próxima cena, ir pro próximo set, “eles são uns guerreiros que me fizeram ter grande orgulho de ter gravado em Pedro Osório, uma ótima equipe”, afirmou o diretor "Palique", que só não citou nomes por medo de esquecer algum.


 


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Longa "Pedro Sob a Cama": Rotina de gravações agita Pedro Osório





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Longa "Pedro Sob a Cama": Rotina de gravações agita Pedro Osório


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados