Domingo, 22 de julho de 2018, 19:33h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 617 julho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 617

julho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguu 2018/06

Assine


Home Variedades

Variedades

20-07-2018

Especial JTR: ACI de São Lourenço do Sul ainda mais comemora 80 anos aproximando-se da comunidade


Foto: Cristian Iepsen/JTR Presidente Srgio Holz credita o crescimento e fortalecimento da entidade a credibilidade construda ao longo dos 80 anos

A Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (ACI/CDL) está completando 80 anos em 2018, comemorando a data cada vez mais próxima da comunidade. Na programação do aniversário, há possibilidade de clientes do comércio lourenciano serem premiados.


A promoção “Aniversário Premiado 80 anos, 80 prêmios para você”, dará para um cliente do comércio local 80 prêmios dos mais variados, desde utensílios domésticos, eletrodomésticos e vales-compras. Os kits da promoção foram distribuídos gratuitamente para as empresas associadas que aderiram à promoção. Cada uma delas define o valor de compras para que o cliente receba cupons. “Ainda é um ano de economia atípica. Esta é uma forma de fomentar o comércio”, comenta o presidente da ACI/CDL, Sergio Holz, entusiasmado com a promoção. 



O aniversário da entidade é no dia 9 de agosto e no dia 11 será realizada comemoração com shows em frente a sede, com o sorteio da promoção. O dia também terá um evento de artes marciais, o Pilate Fight. Já no dia 17 de agosto, ocorrerá o já tradicional jantar de aniversário da ACI, desta vez com baile na AABB. 


Enquanto comemora seus 80 anos, a entidade também vem fortalecendo vínculos já estabelecidos há muitos anos. É o caso de parceiras com outras instituições locais que estão sendo ampliadas. Na avaliação do presidente, a ACI é como um agente motivador e sua participação nas mais variadas ações é reflexo da credibilidade construída ao longo desses anos. “Hoje a ACI é consultada para os mais diversos temas, participa de decisões. Temos ótimas parcerias com outras entidades, poder público e empresas”, comemora Holz, avaliando que a ACI está cada vez mais engajada com a comunidade e tudo o que tem feito nada mais é do que devolver à sociedade o que recebe. “Na verdade é o nosso associado que devolve para a sociedade, devolve aquilo que ganha. As empresas estão evoluindo neste processo. Se a sociedade for próspera, as empresas vão ser prósperas”, reflete.


Da mesma forma, a entidade oferece oportunidades para a comunidade, como cursos abertos a todos, além de cursos para associados e seus colaboradores. A ACI/CDL também sedia o programa Menor Aprendiz, que qualifica os jovens para o mercado de trabalho. Ainda pensando em se aproximar da comunidade, a fachada da sede foi modificada para dar mais visibilidade e foram investidos recursos em outdoors na BR-116 e RS-265, divulgando as praias e a própria entidade. O presidente também destaca a instalação do totem “Eu amo São Lourenço” na praia, que tem se espelhado em fotos mundo a fora. 


Diálogos setorizados


A ACI/CDL também tem investido na setorização de suas atenções, como é o caso do turismo e do interior. No turismo, além de ter realizado encontro com empreendedores do setor, a entidade tem realizado palestras em escolas para sensibilizar a comunidade sobre a importância do setor. Já o projeto “Conversando com o Interior” tem promovido encontros em localidades da zona rural para, além de aproximar a entidade dos moradores do interior, conhecer a realidade e as necessidades de quem mora no campo. 


Dedicação às causas sociais


A ACI vem trabalhando fortemente em questões extremamente importantes para a comunidade, como por exemplo, a crise financeira da Santa Casa de Misericórdia. A ACI criou o carnê de contribuições para a casa de saúde. “Estamos dando cada vez mais atenção, colocando mais carnês na rua”, comenta o presidente, revelando que, por enquanto, a arrecadação com a iniciativa tem repassado cerca de R$ 12 mil ao mês para a Santa Casa e o objetivo é aumentar. Ele também diz que o trabalho em conjunto com Legislativo e Executivo para o repasse de R$ 340 mil para a instituição é mais um reforço no momento de crise.


Outra iniciativa da ACI é a contribuição com a Brigada Militar (BM), através de manutenção de veículos e equipamentos, extremamente importante para a comunidade. A entidade também atuou fortemente para incentivar a participação na Consulta Popular, tem participado de eventos dos mais variados e faz parte da promoção do Show da Virada, uma forma de contribuir para o lazer dos lourencianos, além de reforçar o turismo, importante fonte de renda no município, entre outras tantas ações em desenvolvimento e outras em planejamento.


 


Redator: Tradio Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Especial JTR: ACI de São Lourenço do Sul ainda mais comemora 80 anos aproximando-se da comunidade





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Especial JTR: ACI de São Lourenço do Sul ainda mais comemora 80 anos aproximando-se da comunidade


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados