Domingo, 20 de janeiro de 2019, 20:27h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 643 janeiro - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 643

janeiro - 2019


Home Saude

Saúde

11-01-2019

Azonasul entrega prioridades regionais à Famurs

Foto: Divulgação O documento contempla ações em infraestrutura, investimentos na zona rural

O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Rudinei Harter, prefeito de São Lourenço do Sul, esteve em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (10) para uma assembleia com os presidentes de associações gaúchas integrantes da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs). No encontro, Harter entregou ao presidente da Federação, Antonio Cettolin, prefeito de Garibaldi, um documento com as demandas regionais, solicitando apoio e a interlocução da entidade estadual junto aos órgãos competentes. 


O documento contempla ações em infraestrutura, investimentos na zona rural e aponta os graves problemas acarretados com o atraso de repasses estaduais para as áreas de saúde e educação. 



A região também quer o apoio da Famurs para a busca de recursos, junto ao Governo Federal, que viabilizem a  construção e o custeio do Hospital Regional 100% SUS vinculado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Já a pavimentação do acesso aos municípios, uma pauta constante nas gestões da Famurs, mereceu destaque especial no documento, apontando oito localidades na zona sul que necessitam com urgência de asfaltamento e construção de pontes. 


Cettolin garantiu o apoio da Famurs e adiantou que fará o encaminhamento das prioridades às esferas estadual e federal. Ele citou que a aproximação com o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Rodrigo Lorenzoni, proporcionada durante a assembleia já é um primeiro passo para a articulação dos pleitos municipais, uma vez que o órgão planeja ter um núcleo de ap oio aos municípios para elaboração de projetos para buscar verbas federais e emendas parlamentares; incentivar o fortalecimento e a criação de consórcios e colaborar na melhoria da gestão administrativa dos municípios.


Redator: Assessoria de Imprensa



Azonasul entrega prioridades regionais à Famurs


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Azonasul entrega prioridades regionais à Famurs





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Azonasul entrega prioridades regionais à Famurs


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados