Domingo, 20 de janeiro de 2019, 20:30h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 643 janeiro - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 643

janeiro - 2019


Home Saude

Saúde

18-01-2019

Rio Grande: MPF ajuíza ações de improbidade contra médicos do HU/FURG, por não cumprirem carga horária

Entre os meses de dezembro/2018 e janeiro/2019, o Ministério Público Federal, por sua Procuradoria da República em Rio Grande (RS), ajuizou ações de improbidade administrativa contra oito médicos do quadro técnico-administrativo do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), por não cumprirem a correspondente jornada de trabalho e, ainda assim, receberem salário integral e pagamento de Adicionais por Plantão Hospitalar – APHs.


As ações têm origem no descumprimento de compromisso assumido pela administração anterior do hospital no ano de 2012, perante o Ministério Público Federal, no sentido de que, dentre outras providências, iria otimizar o aproveitamento do pessoal integrante de seu quadro próprio, abstendo-se, por exemplo, de fazer acordos e concessões que resultassem na liberação da jornada de trabalho, assim como exercer o controle permanente do efetivo exercício da carga horária por parte de todos os profissionais, mediante manutenção de ponto biométrico e conferência do cumprimento da correspondente jornada de trabalho, condicionando a efetividade de cada um ao integral e correto cumprimento de sua respectiva carga horária, realizando os descontos financeiros correspondentes aos horários não trabalhados ou trabalhados em desacordo com a escala pré-determinada.



Esclarece a procuradora da República Anelise Becker que os documentos apresentados ao MPF pela direção do hospital como comprovantes na efetividade dos servidores não eram satisfatórios, motivo por que o MPF passou a efetuar o cruzamento das informações neles contidas, durante um dado período amostral. Nesse levantamento, constatou casos, como o dos réus, envolvendo descumprimento significativo da carga horária, ausência de descontos e, ainda, o pagamento de elevado número de APHs, rubrica que se destina a remunerar os profissionais que, além de cumprirem integralmente sua jornada ordinária, realizam plantões hospitalares.


Integrantes da administração anterior do hospital também respondem às ações, que foram distribuídas entre as duas Varas da Justiça Federal em Rio Grande.


Redator: Assessoria de Imprensa



Rio Grande: MPF ajuíza ações de improbidade contra médicos do HU/FURG, por não cumprirem carga horária


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Rio Grande: MPF ajuíza ações de improbidade contra médicos do HU/FURG, por não cumprirem carga horária





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Rio Grande: MPF ajuíza ações de improbidade contra médicos do HU/FURG, por não cumprirem carga horária


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados