Segunda, 10 de dezembro de 2018, 06:01h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Rural

Rural

11-10-2018

Especial JTR: Dez oportunidades de bons negócios e aquisição de genética de qualidade na Expofeira Pelotas


Foto: Edu Rickes Grandes remates contemplam a programao da Expofeira

A Expofeira Pelotas é uma das mais importantes exposições do circuito gaúcho de primavera, alicerçada pela sua tradição e qualidade, e figura entre as praças referência na comercialização de reprodutores e matrizes, afirma o leiloeiro Eduardo Knorr, da Knorr Leilões, que está à frente de quatro importantes leilões durante o evento. 


“A pecuária vive momento um pouco adverso e, mais uma vez, vai se superar pela competência e sabedoria dos produtores rurais”, afirma o leiloeiro. Segundo ele, a única forma de superar as adversidades é investindo em genética, pois o diferencial e caminho da sobrevivência no negócio é investir em animais melhoradores. “Quem não produzir qualidade dificilmente vai conseguir permanecer na atividade”, observa.



As cabanhas da região têm na Expofeira Pelotas a oportunidade de ofertar seus produtos de genética comprovada aos compradores e muitos já são tradicionais no evento. Um dos momentos mais esperados ocorre na noite de hoje (12), com o Remate Santa Eulália Angus, de propriedade de Joaquim Mello, que oferta 65 touros PO e PC dois e três anos e seis fêmeas PO dois anos. Entre os destaques, segundo Knorr, estão o Trio Grande Campeão PO rústicos, Trio Campeão dois anos PO e Melhor Touro Rústico PO, da Expointer 2018. Destaque ainda para as fêmeas PO de dois anos com prenhez confirmada, frete livre e entrega no Sindicato Rural do comprador no estado e Programa de Fidelidade Santa Eulália.


Também foram de responsabilidade do leiloeiro, o Leilão Montana RS, com sua 20ª edição, realizada na terça-feira (9), em que a Estância da Gruta e Granja Santo Antônio ofertaram 40 touros e 30 fêmeas. A Estância Recalada, de Fábio Ruivo, estreou na Expofeira, a comercialização de sua genética Angus, durante o 1º Remate Angus Recalada, realizado na quarta-feira (10), com a oferta de 30 touros PO dois anos e dez fêmeas PO dois anos.


Outro momento sob a chancela de Knorr foi o Remate Genética em Dose Dupla, ocorrido na noite de quinta-feira (11), que ofertou 30 touros Hereford e Braford PO e PC e 60 fêmeas Braford, das mais importantes linhagens da América do Sul, produtos das Estâncias Mauá, Passo Fundo, São Felipe, Agropecuária Canoa Mirim S/A, Curupira e Santa Leocádia.


Mais reprodutores e matrizes de qualidade 


O otimismo também acompanha o leiloeiro André Crespo, da Empresa Casarão Remates Ltda, que participa do evento com uma equipe de vendas preparada. A sua agenda de leilões começará no sábado (13), com a oferta de 45 Touros Polled Hereford e 15 Fêmeas Polled Hereford das Cabanhas Tamanca, Rincão e Santa Angélica, durante o Leilão Hereford da Fronteira, às 18h30, no pavilhão Central. 


Entre os destaques, segundo Crespo, estão lotes premiados na Expointer deste ano, oferecidos pela Estância Tamanca, de Luciano e Ricardo Sperotto Terra. São eles: o Trio das Grandes Campeãs Polled Hereford PO-TAT-14/24/27, o Trio Grande Campeão Polled Hereford PO TAT-2/3/4, o Trio Reservado Grande Campeão Polled Hereford- TAT-14/6/11, o Melhor Trio Rústico Polled Hereford PO TAT-7/9/16, o Melhor Rústico Polled Hereford TAT-4 e o Trio Campeão Torneio Incentivo Terneiros Hereford e Polled Hereford TAT-14/6/1.


O pagamento será em 15 parcelas mensais ou plano safra com opção de pagamento no troca-troca terneiros por touros em abril de 2019, modalidade que possibilita o acesso a genéticas consagradas para quitar com produtos. O evento tem apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Núcleo Fronteira Sul, Carne Certificada Pampa Negro.


No domingo (14), às 18h, outro momento muito esperado é o tradicional Leilão Só Angus, promovido pelas cabanhas Tradição, Albardão, Santa Joana e Santa Amélia, no Pavilhão Central de Remates. Compõe a oferta, 100 Touros Angus Vermelhos e Pretos e 50 Ventres Angus. 


“O leilão que obteve na temporada passada o maior preço de machos está sendo esperado com grande entusiasmo para este ano, pois conta com a presença dos ganhadores da Expointer 2018, oferecidos pela Estância Tradição da Parceria Rotta Assis”, destaca o leiloeiro. 


Redator: Tradio Regional



Especial JTR: Dez oportunidades de bons negócios e aquisição de genética de qualidade na Expofeira Pelotas


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Especial JTR: Dez oportunidades de bons negócios e aquisição de genética de qualidade na Expofeira Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Especial JTR: Dez oportunidades de bons negócios e aquisição de genética de qualidade na Expofeira Pelotas


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados