Quarta, 17 de outubro de 2018, 03:32h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92 Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limo

Assine


Home Rural

Rural

11-10-2018

Especial JTR: Agricultura familiar consolida seu espaço na Expofeira Pelotas 


Foto: Edu Rickes/Arquivo Sexta edio da Feira da Agricultura conta com 27 expositores

Um espaço conquistou o gosto do público e consolidou sua participação na Expofeira Pelotas: a Feira da Agricultura Familiar, que permanece aberta até domingo (14), das 10h às 21h30. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir uma grande diversidade de produtos como queijos, iogurtes, salames, linguiças defumadas, embutidos, doce de leite, compotas, geleias, produtos à base de pimenta, erva-


mate, hortaliças e frutas, sucos, pães, cucas, bolachas, conservas vegetais, artesanato e flores. O local fica na área de exposição, próximo ao pavilhão Jorge Gertum, no parque Ildefonso Simões Lopes. 



Em sua sexta edição, a Feira da Agricultura Familiar traz à Expofeira, 27 expositores, entre eles: 20 agroindústrias, três floriculturas e quatro artesãos. Os empreendimentos são de 11 municípios, dois de fora da região, um deles de Caibaté e outro de Nova Bassano. Da região, participam expositores de Pelotas, São Lourenço do Sul, Arroio do Padre, Pedras Altas, Santa Vitória do Palmar, Capão do Leão, Turuçu, Morro Redondo e Cerrito.


Na edição passada, foi contabilizado um aumento da comercialização de aproximadamente 20% em relação ao ano anterior e a expectativa para este ano é de novo incremento, espera o assistente técnico de Organização Econômica do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, engenheiro agrônomo Renato Cougo dos Santos. “As vendas totalizaram R$ 40,6 mil, sendo que os produtos lácteos e embutidos juntos somaram R$ 18,3 mil”, afirmou o técnico.


Cougo destaca a qualidade dos produtos e também a oportunidade de convívio com os visitantes da Expofeira, proporcionando o contato direto entre produtor e consumidor. “Aqui se pode observar além da questão cultural e social, a importância desses agricultores na produção de alimentos. Trata-se de um espaço de troca de experiências entre agricultores e comunidade urbana”, disse.


A Feira atrai agroindústrias de produtos alimentícios e de artesanato rural, produzidos a partir de materiais encontrados na propriedade como bambu, porongos, lã, madeira, entre outros. Outra peculiaridade é a oferta de frutas e hortaliças, produtos in natura e orgânicos, oferecidos por cooperativas agroecológicas, mostrando a preocupação da produção primária com a saúde e a segurança alimentar. O pavilhão também abre espaço à floricultura, feita exclusivamente por agricultores familiares.


A Feira tem a promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural (SDR), Embrapa Clima Temperado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Emater/RS-Ascar.


Redator: Tradio Regional



Especial JTR: Agricultura familiar consolida seu espaço na Expofeira Pelotas 


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Especial JTR: Agricultura familiar consolida seu espaço na Expofeira Pelotas 





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Especial JTR: Agricultura familiar consolida seu espaço na Expofeira Pelotas 


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados